6 Dicas para ser um Programador

Bom, como todos já sabem o nosso batalhão trabalha com desenvolvimento de websites, e é com muito esforço e dedicação que os nossos soldados finalizam nossos projetos bem atualizados, com novas tecnologias aplicadas, códigos bem escritos e divertidos de se programar.

E é visando o aprendizado que queremos passar 6 dicas do nosso pelotão de programadores para você começar a trabalhar em missões de web:

blog3

     1. Ser curioso: Não basta querer programar e gostar da área de exatas, você precisa ser curioso e querer saber como as coisas funcionam. O Google é a ferramenta mais utilizada por um programador. Lá você consegue achar a resposta pra qualquer coisa, basta saber procurar. Mas como procurar então? Pesquise, investigue e instigue você mesmo, procure e obtenha a resposta de que precisa.

   2. Baixar templates prontos: uma ótima técnica para começar a aprender HTML e CSS, é baixar um site pronto e fuçar os arquivos dentro desse tema. Você também pode salvar uma página de algum site que você queira entender como funcionam certas transições, animações e até a estrutura salvando com o famoso CTRL+S!

   3. Assinar alguns sites e receber newsletters com novidades, como:

   4. Aprender a tecnologia a partir de um tutorial. Existem vários sites de aprendizado de programação, alguns pagos e alguns gratuitos. Um ótimo lugar pra se aprender de graça é no Codecademy (https://www.codecademy.com/), eles disponibilizam vários cursos, pra quem já conhece: ensinando sintaxes novas, e para quem nunca viu código na vida: aprender do zero! Aconselho a tentar fazer na sua própria máquina também, baixe um editor de texto {Sublime Text (https://www.sublimetext.com/), Notepad++ (https://notepad-plus-plus.org/)} e tente fazer na sua máquina. Ah não funcionou? Pesquise no Google porque não funcionou. Ah, não sabe como procurar? Procure mais tutoriais de como fazer as devidas instalações pra executar seu código. Abaixo seguem-se alguns outros tutoriais que você pode usar como um ponto de partida:

     5. Inglês é essencial para um programador. A maioria das linguagens utilizam do vocabulário em inglês pra setar suas funções e instruções, e é necessário que você saiba o que cada palavra faça. Não sabe o que significa? Traduza no Google Translator (https://translate.google.com.br/)! Isso não pode ser uma impossibilidade, mas é um pré-requisito. Um curso gratuito muito edificante que vários dos nossos programadores utilizam é o Duolingo (https://pt.duolingo.com/), e além de inglês tem espanhol, alemão e francês!

    6. Quando tiver disposto a mostrar seu código para seus amigos e até colocar no seu currículo, crie uma conta no GitHub (https://github.com/). É uma plataforma para programadores, além de versionar seu código (mostrando um histórico de alterações feitas), também possibilita de outras pessoas fazerem melhorias no seu código. Basta jogar seu código no GitHub e compartilhar seu repositório.

Por: Natasha Kaweski

Agora, se você quer delegar a sua missão para o nosso batalhão, entre em contato com os nossos soldados do comercial pelo WhatsApp: 31 9 8595-9960

Sentido!

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *