Cantora Pamela concede entrevista à Quartel Design

 
Esse novo CD fala exatamente sobre esse amadurecimento e o momento que estou vivendo.” (Pamela)

Em entrevista exclusiva à Quartel Design, Pamela relembra o início de sua jornada na música gospel, fala de momentos marcantes e, ainda, dá detalhes do seu novo álbum, com design assinado pela Quartel Design. Confira o bate-papo abaixo:

Quartel Design: Vamos falar um pouco sobre a sua infância. A descrição do seu perfil em seu site conta que você foi uma criança muito tímida. Como foi o processo para superar a timidez e começar a cantar?
Pamela: Eu era bem tímida quando criança, mas sentia o desejo de louvar a Deus e comecei cantando em casa, até que, um dia, eu falei para o meu pai que queria cantar na Igreja. Quando subi ao altar pela primeira vez, foi maravilhoso, eu amei a experiência e comecei a cantar mais vezes em outros cultos.
Quartel Design: Conte-nos como foi sua conversão.
Pamela: Quando meus pais se converteram, eu tinha 8 anos de idade e eles sempre me levavam aos cultos com eles. Fui criada num lar cristão.
Quartel Design: Quando você decidiu seguir carreira como cantora gospel?
Pamela: Logo quando eu comecei a cantar nos cultos da minha igreja, surgiram convites para cantar em outras igrejas também e, assim, foi crescendo meu ministério. Quando percebi, já estava viajando para outras cidades. Eu nunca pensei em ser uma cantora profissional, não tinha noção dos planos de Deus pra minha vida e tudo o que estava por vir. Meu meu pai teve a ideia de gravar o primeiro CD, eu aceitei e, daí em diante, não parei mais.
Quartel Design: Seu perfil musical, que mistura elementos pop com música eletrônica e baladas românticas é uma marca registrada sua. Como surgiu a ideia de gravar músicas nesse estilo, atingindo os adolescentes cristãos?
Pamela: Eu comecei a louvar a Deus muito cedo e sentia a necessidade de cantar músicas que falassem comigo e que eu me identificasse. Por isso esse estilo jovem, alegre, “pra cima” e com as baladas românticas. Com esse estilo musical, eu consigo levar a Palavra de Deus a jovens, adoloescentes e crianças de uma forma diferente e sem agredir ninguém. Eu encontrei, nesses estilos musicais, uma maneira de entrar em lugares para pregar a Palavra de Deus onde muitos outros não conseguiram.
Quartel Design: Qual a diferença entre a Pamela que cantava na adolescência e a Pamela de hoje? Como você avalia esse amadurecimento?
Pamela: Hoje, sou uma mulher casada. Conforme o tempo passa, a gente vai aprendendo, seja com os erros ou com os acertos. Cada CD retrata um momento da minha vida, o que estou vivendo. Este novo CD fala exatamente sobre esse amadurecimento e o momento que estou vivendo.
Quartel Design: Sei que é difícil falar, mas qual álbum mais marcou sua carreira?
Pamela: Com certeza este que acabei de lançar, “Recuperando o Tempo”, porque é um divisor de águas no meu ministério. Está sendo tudo novo para mim e o mais importante é que estou feliz demais com o resultado.
Quartel Design: Conte-nos o momento mais importante que você viveu em sua caminhada na música.
Pamela: Em 2002, cantei pela primeira vez para uma multidão, cerca de 300.000 pessoas, no Canta Rio em Capacabana. Foi uma emoção única, inesquecível, que vai ficar marcada para sempre em mim. Outro momento especial foi quando eu concorri ao Grammy Latino em 2009, com meu CD “Pamela En Espanol” na categoria de “Melhor Álbum Cristão em Língua Hispana”.
Quartel Design: Você contou com o apoio de alguém nessa jornada? Há alguém ou alguma parceria que foi essencial para o seu sucesso?
Pamela: As pessoas a quem eu mais sou grata são os meus familiares, sem o apoio deles eu não teria chegado onde cheguei. São eles que me dão os conselhos mais valiosos e que sempre me falam a verdade. Também não posso esquecer dos compositores que me deram canções tão lindas ao logo desses anos, os produtores, as gravadoras e todos que trabalharam comigo nesse tempo todo.
Quartel Design: Fale sobre o seu sétimo CD “Recuperando o Tempo”. O que este projeto significa para você? Que mensagem você quer trazer?
Pamela: O novo álbum conta com 14 faixas, que misturam diversos ritmos, é um trabalho coeso e com grande qualidade em todo projeto, desde o conteúdo musical até a parte gráfica do CD. Esse projeto traz uma faixa interativa produzida pela Banana Films e o material contém todo o making off da produção e o videoclipe da primeira canção de trabalho “Eu tô apaixonado“. O CD traz a mensagem de que as pessoas precisam refletir sobre sua vida espiritual, mostra que o nosso tempo deve ser dedicado totalmente para a vontade de Deus e prega sobre a importância de recuperar o tempo que foi perdido longe do Seu querer.
Quartel Design: Como foi a escolha pela Quartel Design para realização da identidade visual de seu novo CD? Ficou satisfeita com o resultado?
Pamela: A escolha da Quartel foi através da indicação de uma amiga (Rebeca Kesler). A combinação entre as fotos tiradas por André Nicolau junto a toda arte da Quartel superou as minhas expectativas. Fiquei muito feliz com o resultado, parabéns a todos que se empenharam em fazer o melhor.
Quartel Design: Quais os próximos objetivos? Tem planos de produzir uma versão em DVD do projeto?
Pamela: Com certeza. Gravar o DVD “Recuperando o Tempo” será o nosso próximo passo.
Quartel Design: Fale sobre o hot site www.recuperandootempo.com
Pamela: Esse site foi criado para as pessoas enviarem seus testemunhos, para ouvir como estão conseguindo recuperar o tempo. Foi mais uma forma que encontrei de levar a Palavra de Deus.
Quartel Design: Defina quem é Pamela em uma frase.
Pamela: Uma mulher sonhadora que está a cada dia aprendendo a viver para Deus da maneira certa.


Quartel Design: Vamos fazer um ping-pong
Família: A base de tudo. Hoje é meu marido que sempre está ao meu lado.
Amigos: Tornam a vida da gente bem melhor.
Deus: A razão do meu viver.
Igreja: Onde eu me alimento da Palavra, é o que me mantém firme para seguir.
Ministério: Um presente de Deus na minha vida.
Música: É como eu consigo me expressar da melhor forma.
Saudade: De estar mais presente nos eventos da minha família.
Sonho: Estão todos nas mãos de Deus.

Acompanhe a Pamela nas redes sociais:
Twitter: @PamelaMusic
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Pamela/
> Veja a capa do novo CD da cantora, desenvolvida pela Quartel Design:

Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Renata Stuart | Capitão de Comunicação
E-mail: renata@quarteldesign.com
Site: www.quarteldesign.com
Twitter: @quarteldesign