Feliz dia Das Crianças!

Dia das Crianças na Quartel Design

 

 

Uma mensagem especial para você que também se considera uma eterna criança!

Todo ser humano deveria aprender a viver e a cultivar cada instante de sua vida como se fosse o último, pois tudo passa tão rapidamente! Noutro dia mesmo éramos crianças, livres de preocupações, correndo em volta da casa, deixando algumas vezes nossas mães de “cabelo em pé”. Parece que foi ontem…

Como na velocidade de um flash nos tornamos adultos carregando conosco as responsabilidades impostas pela vida. As brincadeiras deram lugar à vida real. Acordar tarde e brincar o dia todo… Cenas que ficaram apenas na lembrança.

Mas uma coisa é fato. Temos a consciência de que em cada um de nós ainda DEVE existir uma criança. Pois se assim for, certamente levaremos a vida de uma maneira bem melhor e mais divertida. O sentimento de criança faz toda diferença em nossa vida. Quer ver só? Faz perceber as coisas de outra forma, não enxergando tudo com os olhos da maldade; ajuda a enfrentar cada missão como se fosse um grande quebra-cabeça que nos desafia a montá-lo com exatidão. Faz crer que amanhã tudo poderá ser diferente. Faz-nos sorrir mesmo em meio a uma bronca e perdoar facilmente aquele que nos ofendeu, como se nada tivesse acontecido. Não é assim que as crianças agem?

Já a falta desse sentimento inocente dentro de nós, faz com que cedamos facilmente às pressões e circunstâncias da vida. Faz com que percamos a espontaneidade – marca registrada na vida das crianças –, a sinceridade uns para com os outros e, em especial, a ingenuidade e gratidão.

Quem sabe em algum momento da sua caminhada a simplicidade de uma criança deixou de fazer parte da sua vida? Pense nisso. Como é bom ser criança! Melhor ainda quando adulto ainda assim manter a essência e pureza de uma eterna criança. Mesmo os mais velhos ainda podem ver o mundo com uma ótica suave, doce e espontânea. O mundo não é cor-de-rosa, mas nós podemos colori-lo como quisermos, depende de nós.

Deixamos para você um dos grandes ensinamentos do nosso Mestre Jesus. Os versículos falam por si só: “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” (Mateus 18.3-4.)

Feliz Dia das Crianças!

Pelotão Quartel Design.