Instagram lança Business Tools, o “analytics” para empresas

Em junho, o Instagram anunciou que estava trabalhando em contas para empresas — uma espécie de Instagram Analytics, conforme rumores. Nesta última semana, a rede social que hoje faz parte do Facebook, informou que as novas ferramentas voltadas para negócios começaram a ser liberadas gradualmente para todas as contas de produtos e marcas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. A expectativa é de que o serviço de análise de dados de seguidores esteja disponível para todos os países, incluindo o Brasil, ao longo dos próximos meses.

De acordo com a rede social, as empresas de qualquer tamanho podem ter um perfil de negócios. Sendo assim, os insights sobre os seguidores e posts promovidos podem ser requisitados por grandes ou pequenas empresas como lojas, blogs, aplicativos e outros que tenham interesse no perfil business.

instagram-analytics

Nas contas para empresas, as marcas poderão informar endereço comercial ou informações de contato, além de obter informações úteis sobre desempenho de fotos e vídeos, os melhores dias da semana e horários para postar para o seu público e a divisão demográfica dos seus seguidores. Em contas business, é possível promover qualquer post, além de incluir um botão “Saiba mais”, com link.

Entre as informações sobre seguidores disponível no Instagram Business Tools, estão:

Impressões: O número de visualizações que sua publicação recebeu;
Alcance: Número de contas exclusivas que visualizaram sua publicação;
Cliques no site: Número de contas que tocaram no link do site em seu Perfil comercial;
Atividades do seguidor: Média de vezes em que seguidores estão no Instagram em um dia comum.

Via: Techtudo

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *